Das cores do mundo

No escuro tudo é complicado, quando a noite chega o coração aperta ainda mais. Alonga-se a distância. Aquele interruptor nunca vai estar no mesmo lugar do primeiro toque na parede, e tatear às vezes parece tão inútil quando não se sabe para onde seguir. Guardar velas na gaveta mais próxima é sim forma de prevenir, apesar de que nem toda a iluminação do mundo possa substituir a penumbra aqui dentro. E assim acaba-se a história: A questão nunca foi a luz ambiente. Quando a dor aparece, o mundo é de uma só cor. Falo disso porque lembro-me bem daquele pôr de sol perfeito que parecia tão triste. Porque, na verdade, não era ele que estava. Mas passa, agora a gente sabe que tudo passa - sem que exista o eterno enquanto dure, pois então, não haveria duração. Das coisas ruins só se tira as lições, o resto é pra esquecer: pegar a pá e enterrar.
Ainda assim, o pôr do sol fica.
Talvez mais brilhante, mais bonito, mais perfeito. Basta aguardar a próxima vez, com um sentimento mais sorridente de preferência. Quando se está feliz o mundo também é só de uma cor, daquela que se quer enxergar.

6 comentários:

  1. Sara, esta foi, sem nenhuma exagero, uma das coisas mais bonitas que eu já li. Ainda estou sem palavras. Comovente. Parabéns, não pare de escrever nunca. Você tem MUITO talento.

    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  2. Amiga, você tem muito talento, você sabe perfeitamente escrever textos lindos, queria ser como você, te admiro muito!
    Beijos, Mari

    ResponderExcluir
  3. Acabastes de descrever de maneira tão magnífica toda essa alternância entre a dor e felicidade, entre o escuro e a coloração(aquela que queremos ver).

    Lindo texto.
    Adorei seu blog.
    Você escreve muito bem.

    beijo!

    ResponderExcluir
  4. Sara,


    Escuto Ivan falar muito bem de você,mas agora pude comprovar o quanto talentosa você é ,fiquei marvilhada com o que você escreveu.A pesar da pouca idade tens uma visão muito peculiar, sultil e madura .Nossa... você consegiu revelar o cotidaino numa sutileza singular.

    Posso te dizer que você ganhou uma fã ,parabéns e continue nos presentando com essas coisas lindas ,que nos tocam profundamente.


    Sucesso !
    Mona Isis

    ResponderExcluir
  5. Digitei com espaço : Apesar*

    ResponderExcluir
  6. Um texto lindo, inteligente. A espontaneidade o deixa rico, sem igual.
    Muito lindo, Sara.
    Beijos!

    ResponderExcluir