Sem você. Com saudade.


Sentir saudade de você é difícil. Não necessariamente por causa da própria saudade mas, de tudo o que vem junto com ela. Assim, sinto-me uma perfeita panela, não sem tampa, mas sem cabo. Como se, o tempo todo, alguma parte essencial de mim estivesse faltando. E o tal tempo, no todo que o pertence, transcorre lentamente, de um jeito aborrecido, como se nem ele suportasse seu próprio ritmo. Em suma, parece não avançar. E a vida vai acontecendo como uma longa espera na rodovia, quase alheia de mim, quando você não está. E sinto que todas as coisas, por mais divertidas que venham a ser, poderiam ter uma dose a mais de graça. Inclusive eu mesma. Sinto-me também um tanto quanto insensível, diferentemente do que normalmente sou, como se nada mais conseguisse ser intenso a ponto de me afetar. Não depois de você. Não mais que o seu carinho. Sinto, ainda, um frio na barriga toda vez que o som da campainha tocando desperta a esperança de te ver outra vez. E minha vontade de te ver não passa. E minha saudade, a vista embaça. Pra que eu só tenha olhos pra você. Para garantir que o resto seja só isso: Resto.
E isso sem falar do aperto no peito.


(Tomei vergonha na cara e criei um marcador para o Nas Margens de Mim)

Nenhum comentário:

Postar um comentário