Bom dia?

Não é que seja um dia ruim. Vamos, olhe pela janela: o sol está brilhando feito um louco! O céu de um azul incrível e veja como as árvores dançam, como tomam toda a atenção da praça. Quaisquer que sejam seus lances com o vento.
O meu problema não está na paisagem, no dia, na data. É muito óbvio que esteja na hora. Pois já se passou do tempo de mudança. O sorveteiro nunca precisou afugentar um mendigo que dormia na calçada. As pessoas nunca precisaram disputar quem pega mais numa balada. Não precisavam furtar jóias e vidas. Nem banalizar as coisas mais puras que existem. Triste mesmo é a parte humana da humanidade ter sido extinta, e a gente conhecer tão bem isso que chamam de extinção.
É por isso que eu não suporto mais "bons dias". Afinal, só vai ser bom quando for de verdade. Quando eu puder ver o brilho das manhãs refletido em tudo. Ofuscante.
O gelo, o fogo e outras teorias criadas por aí andam perdendo pontos, porque - apesar de não haverem outdoors anunciando - é assim que o mundo acaba.

4 comentários:

  1. Realmente falta essa vontade de dar as mãos ao próximo e isso estraga qualquer paisagem....

    Um beijo lindo demais!

    ResponderExcluir
  2. Cabe a nós acreditar em um mundo melhor. Um sorriso pode mudar o dia de alguém.

    ResponderExcluir
  3. Gostei do final, me surprendeu. Achei que fosse falar algo sobre o amor, entre homem e mulher, mas falou sobre o amor da humanidade. Legal!

    ResponderExcluir