Foi-se

Nós passamos por muita coisa desde o dia em que nos conhecemos, e confesso que eu não acertei em nada do que pensei a respeito. Você foi uma surpresa para mim, em todos os sentidos incompreensíveis da palavra. Você me completou por algum tempo, me deu o que eu precisava e quando passou a exigir o mesmo de mim descobri que não tinha ideia de como fazê-lo. Eu quis sentir raiva de você por incontáveis vezes, por infinitos momentos e, eventualmente, só por um segundo e não obtive sucesso em nenhuma das tentativas. Depois percebi que o problema era que você tinha me feito rir muito mais do que conseguiu me irritar, você me amou muito mais do que eu achava que amaria e, enquanto eu não esperava nada, você esperou o dobro em retribuição. Você fez coisas de propósito que a maioria das pessoas não seria capaz de fazer sem querer, você escreveu textos, falou o que daria para ser longos discursos partindo de pressupostos diferentes dos meus. E o mais engraçado foi descobrir que a gente não se entendia quando era obrigatório que o fizéssemos, que a gente sempre pensou por um até o momento em que passamos a ter de pensar assim. Até o momento em que decidimos compartilhar muito mais do que as mesmas opiniões.
Agora já não adianta falar do que seria se fosse diferente, durante muito tempo nós discutimos hipóteses em vão e deixamos de viver o nosso momento então, seguindo a regra de tudo, nosso momento passou. Não nos resta mais nada além do que já se foi. Sabe, "passamos por muita coisa" nunca foi um motivo para que quiséssemos permanecer juntos, sempre foi mais como uma razão para seguirmos em frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário